Câmara de Lagos define regras de utilização de espaços desportivos
A Câmara Municipal de Lagos emitiu um comunicado com orientações para a utilização de espaços desportivos na área do concelho.
Aos clubes desportivos é exigida a elaboração e implementação de um Plano de Contingência próprio para a Covid-19, o qual deverá estar alinhado com as medidas de prevenção adotadas pelas entidades gestoras dos espaços desportivos, os regulamentos das respetivas associações e os referenciais nacionais já referidos.
É igualmente exigido o preenchimento de um termo de responsabilidade relativo a todos os atletas, técnicos e dirigentes que participem nas sessões de treino, assim como registo de presenças.
Apenas os escalões seniores das modalidades de alto e médio risco e as modalidades de baixo risco estão autorizadas a realizar treinos coletivos sem restrições. Já os escalões de formação de alto e médio risco podem realizar treinos, mas ajustados, de modo a garantir o distanciamento físico entre os participantes.
A Câmara lacobrigense também decidiu não ceder transportes a atletas e equipas desportivas, exceto para competições oficiais aprovadas pelas respetivas associações ou federações.
A disponibilização de álcool-gel à entrada das instalações, a definição de canais de circulação, a limpeza e higienização dos espaços, assim como de equipamentos, e o controlo de acessos e presenças são apenas alguns dos requisitos, identificados neste comunicado, a que a utilização de espaços desportivos está sujeita.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Há 763 casos ativos no Algarve
Covid-19: Mais 1394 casos no país e 31 no Algarve
Cemitério de Portimão vai ter mais catacumbas e ossários