Autarcas colocam José Apolinário à frente da CCDR

pub

O até há poucas semanas secretário de Estado das Pescas José Apolinário, José Apolinário, foi ontem eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) por um colégio eleitoral composto pelos membros das Assembleias e das Câmaras Municipais da região.

Participaram no ato eleitoral 423 dos 483 autarcas que o poderiam fazer. Desses, 290 deram o ‘sim’ a José Apolinário, 116 votaram em branco e houve ainda a contabilização de 17 votos nulos.

Também eleito foi José Pacheco para uma das vagas de vice-presidente. Conforme determinam as regras que foram aplicadas pela primeira vez, neste caso, o universo eleitoral era composto apenas pelos presidentes de Câmara. José Pacheco contou com 13 votos, tendo-se registado duas ausências e um voto branco.

Compete ao Governo nomear o outro vice-presidente, que será Elsa Cordeiro.

A esta equipa competirá, ao longo dos próximos 5 anos, operacionalizar a Estratégia ALGARVE 2030, o Plano de Recuperação e Resiliência e fazer o acompanhamento integral do processo negocial e a implementação do Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027.

LEIA TAMBÉM:

16 ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Covid-19: Ponto de situação em Vila Real e Alcoutim

(Visited 66 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub