Covid-19: Novo recorde de casos num só dia

pub

O relatório de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista mais 42 casos de Covid-19 na região algarvia. Isso faz com que o número acumulado seja agora de 2.067. Pelas contas daquele organismo, o número de óbitos continua em 21.

A nível nacional é registado um acréscimo de 2.072 (+2,3%), o mais elevado desde o início da pandemia, levando a que o total acumulado de casos seja, agora, de 91.193.

Quanto a novos óbitos relacionados com a Covid-19, o documento indica 7, passando o total a ser de 2.117.

Houve mais 446 recuperações (total de 54.493), o que faz com que o número de casos ativos, nesta altura, no país seja de 34.583 (+1.619).

O boletim indica, também, que há um total de 957 pessoas hospitalizadas (+41), das quais 135 (+3) em unidades de cuidados intensivos.

Devido ao grande aumento de casos verificado nos últimos dias, o Governo decidiu passar o nível de alerta de situação de contingência para estado de calamidade em todo o território nacional. Isso implica que, a partir das 24h00 de hoje, deixe de poder haver ajuntamentos de mais de cinco pessoas na via pública e em espaços de natureza comercial e de restauração. As empresas que não cumpram as novas regras ficam sujeitas a multas que podem chegar aos 10 mil euros.

Os eventos de natureza familiar (como casamentos, batizados e outros) que sejam marcados a partir de hoje só podem contar com um máximo de 50 participantes, sendo que todos terão de cumprir normas de afastamento físico e de proteção individual como o uso de máscara.

Ficam proibidos nos estabelecimentos de ensino, designadamente nas universidades e nos politécnicos, todos os festejos académicos e atividades de caráter não letivo ou científico, como cerimónias de receção de caloiros e outro tipo de festejos que impliquem ajuntamentos e o Governo recomenda o uso de máscara comunitária na via pública e a utilização da aplicação Stayaway Covid e a comunicação através da aplicação sempre que haja um teste positivo.

LEIA TAMBÉM:

16 ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Covid-19: Ponto de situação em Vila Real e Alcoutim

(Visited 601 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev