Economia

Empreendedores vão ao mar em busca de prémio de 2 mil euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Três dezenas e meia de empreendedores vão apresentar os seus projetos, no decorrer de uma viagem marítima a levar a cabo esta tarde, ao largo de Albufeira, no âmbito do projeto Net Me Up.

Esta é uma iniciativa promovida pelo Turismo de Portugal e pelos Territórios Criativos, em parceria com a AlgarExperience e a GEN. Tem por missão apoiar e alavancar empreendedores e startups ligadas ao turismo, preferencialmente instaladas no Baixo Alentejo e Algarve, ainda que o Net Me UP seja aberto a participantes de outras zonas do país, ligando-as a investidores, parceiros, mentores e potenciais clientes.

O embarque tem lugar pelas 14 horas, na Marina de Albufeira. Os responsáveis pelas startups participantes irão ter momentos de networking, de “inspiring talks” e farão a apresentação dos seus projetos.

Serão apurados seis finalistas e, já em terra, estes farão apresentações de três minutos, seguidas de três minutos para questões a colocar por parte dos membros do júri. De seguida serão entregues três prémios, sendo o primeiro de 2.000€ mais seis meses de incubação nos Territórios Criativos. 

“Pedimos às startups que, nos projetos que vão apresentar, deem prioridade à sustentabilidade – nomeadamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – à digitalização e às experiências ‘seamless’, sem complicações”, afirma Luís Matos Martins, da Terrotórios Criativos.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 27 casos no Algarve

16 ofertas de emprego para câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 213 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE