Promessa de sexo acaba em roubo de dinheiro e cartões bancários
O Ministério Público de Portimão ordenou a detenção de duas mulheres, de 25 anos e 32 anos, ambas residentes no Algarve, por suspeitas da prática, uma delas de um crime de roubo e a outra de dois crimes de roubo, um crime de ofensa à integridade física simples, um crime de coação agravada na forma tentada, dois crimes de burla informática e nas comunicações, um crime de furto e um crime de apropriação ilegítima.
Em comunicado, o Ministério Público adianta que “os factos ocorreram entre dezembro de 2019 e Julho de 2020. Há suspeitas de que uma das arguidas, em duas ocasiões diferentes (numa das situações juntamente com a outra), terá convencido dois homens a manterem relações sexuais a troco de dinheiro”.
No documento acrescenta-se que “aproveitando tais circunstâncias, e mediante o uso de violência, a arguida apoderava-se de dinheiro e cartões bancários das vítimas, fazendo, depois, levantamentos de dinheiro e compras em estabelecimentos comerciais. Numa dessas situações, a arguida ameaçou a vítima de morte, caso a mesma apresentasse queixa”.
Presentes a interrogatório judicial, uma das arguidas ficou em prisão preventiva e a outra sujeita à obrigação de se apresentar três vezes por semana no Órgão de Polícia Criminal da sua área de residência, assim como proibida de se ausentar para o estrangeiro e de contactar, por qualquer meio, com a vítima.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Mais 27 casos no Algarve
16 ofertas de emprego para câmara algarvia
Veja onde vai estar a PSP com o radar