Concerto de Jazz em Messines

pub

O concerto JAZZ PARA JOÃO DE DEUS dinamizado pelo Trio da Orquestra de Jazz do Algarve, vai decorrer, no dia 25 de outubro, a partir 18h00, no Auditório Francisco Vargas Mogo, na Vila de S. Bartolomeu de Messines. São retomadas assim as comemorações do 190º aniversário do poeta e pedagogo João de Deus que se assinalam ao longo do ano de 2020.

O Município de Silves diz, em comunicado, diz ambicionar que “este programa comemorativo seja um pequeno contributo para que o país, e em particular as gerações mais novas, não esqueçam aquele que foi um dos maiores poetas e um mais importantes educadores do  século XIX”.

O encerramento das comemorações decorrerá no dia 7 de Dezembro, dia em que se prevê um extenso programa de manifestações e atividades culturais em torno desta personalidade. Algumas das ações inicialmente previstas no âmbito das comemorações, nomeadamente Jornadas, passeios, entre outros, foram reagendados para Março de 2021, e decorrerão no âmbito das comemorações do 191º Aniversário de Nascimento do poeta.

Atendendo à emergência de saúde pública, a distribuição de vouchers para acesso ao espetáculo começa a ser disponibilizada no auditório no dia do espetáculo a partir das 17h00. Serão disponibilizados 70 vouchers que permitirão o acesso ao espetáculo de uma forma desfasada.

As comemorações do aniversário do autor de “Campo de Flores” e da “Cartilha Maternal” são organizadas pela Câmara Municipal de Silves, através do Setor de Cultura e em colaboração com a Casa-Museu João de Deus.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros de Lagos salvam gato que tinha caído a um poço

Ofertas de emprego da semana

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 56 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub