Covid-19: Ponto de situação em Portimão

pub

O ponto de situação hoje divulgado pela Câmara de Portimão dá nota da contabilização de 13 novos casos naquele concelho. A autarquia adianta que 5 dos novos infetados são homens e 8 mulheres, todos residentes locais.

Para além disso, a Unidade de Saúde Pública incluiu na listagem do concelho mais 9 pessoas por serem residentes em Portimão e não nos concelhos onde foram detetados. Registaram-se ainda sete recuperações (5 homens e 2 mulheres).

No documento adianta-se que uns dias antes da realização do Grande Prémio de Portugal de F1, a organização testou preventivamente os colaboradores contratados para o efeito, tendo sido detetados 16 casos positivos. De acordo com a autarquia, estas pessoas, que foram, de imediato colocadas em isolamento – e, por isso, não participaram na prova – não eram residentes no concelho.

A câmara refere ainda que se tem verificado “um aumento de casos nas escolas”. Quando isso se verifica, as turmas com casos positivos são colocadas em isolamento, o que “tem permitido reduzir o contágio e detetar novas situações”.

Em face desta evolução, o número acumulado de casos confirmados no concelho, desde o início da pandemia, passou a ser de 334. Entretanto, 249 dessas pessoas acabaram por recuperar e 5 faleceram, o que faz com que o atual número de casos ativos no concelho seja de 80.

LEIA TAMBÉM:

12 ofertas de emprego público

PJ apreendeu 1.100 quilos de cocaína

Cemitério de Portimão com horário alargado

(Visited 1.481 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub