Cultura

Cinema, música e teatro no Auditório Municipal de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A programação cultural do Auditório Municipal de Albufeira para o mês de novembro inclui cinema para os mais novos, um espetáculo solidário, teatro, workshops e um concerto com Celina da Piedade.

O filme para crianças “Arthur Christmas – Operação Presente” abre a programação do mês. A sessão, a decorrer no dia 8 de novembro (domingo), pelas 15h00, é de entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.

A 14 de novembro (sábado), pelas 21h30, as portas do Auditório abrem-se para o “Cabaret dos Amigos”, um espetáculo solidário de Ana Sofia Brito & Convidados a favor do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo – núcleo de Albufeira, onde a artista é voluntária.

Ana Sofia convida os amigos para o espetáculo comemorativo dos 20 anos de carreira na sua cidade natal, numa iniciativa onde não vai faltar música, poesia, dança e atividades circenses, com inúmeros artistas intimamente ligados à anfitriã e maioritariamente naturais ou residentes em Albufeira. Os bilhetes custam € 5,00 e podem ser adquiridos na Galeria Municipal de Albufeira, nos dias úteis das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, ou no Auditório Municipal, no dia do espetáculo, entre as 19h30 e as 21h15.

 “Ardente – Memorial para Pedro e Inês”, é o espetáculo que a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve leva a Albufeira, no dia 20 (sexta-feira), a partir das 21h20. Os bilhetes custam € 5,00 e estão, igualmente, à venda na Galeria Municipal e no Auditório no dia do espetáculo, nos dias e horários anteriormente referidos.

O projeto “Central Artes – Programação Cultural em Rede”, uma iniciativa conjunta de cinco municípios do Algarve Central (Loulé, Albufeira, Faro, Olhão e Tavira), no seguimento da candidatura realizada ao CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional Regional do Algarve), passa por Albufeira a 25 e 28 de novembro.

No dia 25 de novembro (quarta-feira) realizam-se dois workshops intitulados “Pinto-me dançando”, que têm como fonte de inspiração o Ballet Wanze Ramirez e as danças tradicionais do Algarve.

A primeira sessão, que decorre das 10h00 às 12h00, é dedicada ao público infantil, crianças dos 6 aos 10 anos (participação máxima de 10 crianças). A segunda sessão do Workshop dirige-se ao público adulto (participação máxima de 10 pessoas) e está agendada entre as 16h00 e as 18h00.

Para 28 (sexta-feira) estão previstos mais dois momentos culturais, um workshop de Cante Alentejano e um concerto, ambos sob a responsabilidade da conhecida cantora Celina da Piedade.

O workshop de Cante Alentejano, pelas 17h00, com duração de duas horas, destina-se a maiores de 17 anos e tem capacidade máxima para 15 pessoas.

Celina da Piedade tem dedicado muito do seu trabalho à investigação e divulgação do património musical alentejano. Nesta oficina irá dar a conhecer algumas das muitas “modas” que constituem o cancioneiro alentejano, mostrar as principais características musicais e poéticas desta prática vocal e acima de tudo fazer com que todos experimentem com as suas vozes, unidas, a força do Cante.

Para participar, os interessados devem enviar inscrição para: leonor.guerreiro@cm-albufeira.pt.

No mesmo dia, pelas 21h30, Celina leva até ao Auditório Municipal de Albufeira um concerto, em formato trio: Celina da Piedade (voz e acordeão), Sofia Neide (contrabaixo e voz) e Filipa Ribeiro (percussões e voz).

A participação no concerto é gratuita, mas sujeita à lotação da sala. As entradas devem ser adquiridas no Auditório Municipal no próprio dia do espetáculo, das 20h00 às 21h00.

Os espetadores devem usar máscara e cumprir todas as regras determinadas pela Direção-Geral da Saúde para este tipo de eventos.

LEIA TAMBÉM:

12 ofertas de emprego público

Covid-19: Mais 18 casos e 11 recuperações em Portimão

Calendário da vacinação contra a gripe em Portimão

(Visited 165 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE