RegionalSociedade

Covid-19 Portimão: 35 novos casos no concelho

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O mais recente ponto de situação divulgado pela Câmara de Portimão, relativo a dados da passada quarta-feira, dá nota da contabilização de 35 novos casos naquele concelho (24 homens e 11 mulheres).

A autarquia adianta que “a maioria destes casos está relacionado com um surto já detetado e controlado numa instituição de culto religioso e um novo surto detetado numa equipa desportiva do concelho”. No documento também se indica que foram dadas como recuperadas 5 pessoas que estavam infetadas.

Relativamente ao rastreio preventivo levado a efeito pela organização no Grande Prémio de Portugal de F1, que “permitiu antecipadamente testar todos os colaboradores contratados para o efeito, mantém-se o acompanhamento a 7 colaboradores em isolamento. Os restantes casos anteriormente reportados foram considerados negativos”.

Entretanto, na quarta-feira teve lugar mais uma reunião de acompanhamento com os diretores dos cinco agrupamentos de escolas do concelho, no decorrer da qual foram tomadas medidas como a criação de uma unidade de acompanhamento aos encarregados de educação/famílias no âmbito do Centro Municipal de Emergência e Proteção Civil, com atendimento dedicado.

Foi, também, decidido uniformizar a comunicação com a comunidade escolar, bem como reforçar o programa de sensibilização e informação pública
iniciado neste ano letivo e desenvolver ferramentas/checklist de procedimentos para apoio aos diretores de turma em casos Covid-19.

Pelas contas da Câmara de Portimão, nesta altura existem 107 casos ativos no concelho. Desde o início do surto pandémico houve um acumulado de 375 pessoas infetadas, das quais 263 recuperaram e 5 faleceram.

LEIA TAMBÉM:

12 ofertas de emprego público

PJ apreendeu 1.100 quilos de cocaína

Cemitério de Portimão com horário alargado

(Visited 1.959 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE