Covid-19: Ponto de situação em Portimão

pub

Ontem, o número de novos casos em Portimão desacelerou em comparação com os dias anteriores.

De acordo com o ponto de situação hoje divulgado pela Câmara local, houve um acréscimo de 8 (todos os infetados são portugueses e residentes no concelho).

Isso faz com que o número de novos casos surgidos nos últimos 14 dias no concelho seja, agora, de 189 (média diária de 13,5). Recorde-se que, para que na próxima revisão a fazer pelo Governo, Portimão saia da lista dos concelhos de risco elevado de propagação do vírus, precisa de ter um total de 133 casos em duas semanas, o que significa que, para já, tem 56 a mais.

Pelas contas da autarquia, atualmente existem 138 casos ativos. No documento também se informa que ontem foi dada como recuperada uma pessoa.

Entretanto, é amanhã, segunda-feira, que Portimão passa a estar incluído na ‘lista negra’. Em face disso, a população local fica proibida de circular na via pública entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos. Ficam, no entanto, isentos dessa obrigação os cidadãos que se desloquem por motivos profissionais (devendo essa situação ser confirmada por declaração da entidade patronal) e de saúde, entre outras (saiba mais aqui).

Durantes esses horários o comércio vai estar encerrado, com algumas exceções (farmácias, clínicas e consultórios, estabelecimentos de venda de bens alimentares com porta para a rua até 200 m2 e bombas de gasolina. Os restaurantes também podem funcionar, mas apenas para fazer entregas ao domicílio).

No Algarve, para além de Portimão e de São Brás de Alportel – que já fazia parte da lista – passam a nela figurar também os concelhos de Faro, Albufeira, Tavira, Lagos, Vila do Bispo e Vila Real de Sto. António.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais duas mortes no Algarve

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

12 ofertas de emprego

(Visited 1.500 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev