Política

PSD de Lagoa apresenta propostas para o Orçamento

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Partido Social Democrata (PSD) de Lagoa apresentou um conjunto de propostas para colocação no próximo orçamento do Município.

Em comunicado, aquele partido refere que umas vertentes prioritárias que defende é o reforço na política social, ao nível do apoio e incentivo às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, nomeadamente, ao nível dos “novos projetos no quadro do PARES III” para garantir “o aumento da capacidade de resposta nas várias valências de apoio às crianças e à terceira idade”.

O reforço do apoio às associações desportivas, recreativas e culturais, a concretização de efetivas medidas para a melhoria dos serviços de saúde, o reforço da limpeza urbana e vias de comunicação são, igualmente, defendidos pelo PSD.

Outra das vertentes referidas é a ambiental, onde se pretende proceder à “implementação de equipamento e sensibilização para as questões da importância da reciclagem e racionamento dos recursos naturais disponíveis”. O aumento, requalificação e manutenção dos espaços verdes urbanos são outra prioridade, tal como a remodelação e substituição de condutas de abastecimento de água e o reforço da rede de esgotos.

Outro dos capítulos do documento recentemente entregue ao executivo permanente é o da reabilitação urbana, onde se pretende que a autarquia desenvolva “políticas efetivas de incentivo à reabilitação do edificado urbano para arrendamento e habitação própria”. No que diz respeito à requalificação de áreas urbanas do concelho, o PSD indica, em concreto, as zonas do Bairro Che-Lagoense – Lagoa; do Pateiro de Baixo e Pateiro de Cima e do Bairro Municipal “ Jacinto Correia “ Poço Partido.

Um dos setores que ocupa maior destaque é o que se refere à mobilidade urbana e interurbana. O plano a desenvolver deve, na opinião dos social-democratas de Lagoa, incluir diversos novos espaços de estacionamento automóvel no concelho, bem como a requalificação de várias artérias, de que se destacam, entre muitas outras, a rua Direita na Vila de Porches; a estrada municipal Lagoa – Sesmarias (Rotunda do Gramital / Rotunda da Canada/ Rotunda da Santa/Cruzamento Carvoeiro Golfe / Cruzamento do Depósito de água); a estrada municipal Lagoa – Sesmarias (Rotunda do Gramital / Rotunda da Canada/ Rotunda da Santa/Cruzamento Carvoeiro Golfe / Cruzamento do Depósito de água); o troço de estrada entre a Rotunda da Canada e o cruzamento do Poço Partido e o troço de estrada entre o Cruzamento Apolónia / Aldi à Rotunda do Parque do Mercado Municipal de Feiras.

O PSD propõe, também, a construção de novos acessos aos Bairro da CHE Lagoense e escola “ESPAMOL“, à área norte da cidade de Lagoa e à estrada de Vale de Milho via Estrada Municipal (Estrada Municipal Lagoa – Praia do Carvoeiro) a sul do Bairro Municipal “ Jacinto Correia “ Poço Partido.

Melhorias na manutenção do parque escolar; requalificação e manutenção dos equipamentos desportivos e de lazer; reestruturação e melhoria no atendimento no balcão único e a “recuperação e refuncionalização da nave coberta do parque de feiras e exposições de forma a potenciar um espaço polivalente” são algumas das outras propostas apresentadas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 65 casos e 2 mortes no Algarve

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

12 ofertas de emprego

(Visited 163 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE