Covid-19: Sobe para 9 o número de infetados em Monchique

pub

O número de casos ativos de Covid-19 no concelho de Monchique subiu para 9, informou, há instantes, o presidente da Câmara local, Rui André.

O autarca adianta que um dos casos pertence à cadeia de transmissão já conhecida, enquanto que “a origem do outro caso é desconhecida e está a ser avaliada pelas autoridades de saúde, assim como a eventual cadeia de contágio, que se deve circunscrever à zona rural e mais isolada onde reside o seu agregado familiar”.

Ao longo do dia de hoje realizou-se um elevado número de testes envolvendo as crianças do ensino Pré-escolar do Parque Escolar de S. Pedro, cujos resultados deverá ser conhecidos amanhã. Esta sexta-feira irá continuar o processo de testagem, de forma a identificar outros eventuais casos positivos.

O presidente da Câmara informa, também, que “toda a Equipa Coordenadora do Plano de Contingência Municipal tem estado em permanente atividade e a assegurar as necessidades de todos aqueles que estando em quarentena ou em isolamento profilático precisam de apoio aos mais variados níveis” e apela à população local para que cumpra as regras de forma a evitar a propagação do vírus.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 65 casos e 2 mortes no Algarve

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

12 ofertas de emprego

(Visited 428 times, 2 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub