Covid-19: Ponto de situação em Lagos (20 de novembro)

pub

Lagos continua a registar, ao longo dos últimos 14 dias, um total de 74 casos, informa a Câmara local. Isto significa que se encontra um caso acima da linha que separa os concelhos considerados de risco elevado de propagação do vírus dos outros,

O ponto de situação feito há pouco pela Câmara local indica, também, que no dia de ontem foram contabilizados pelos serviços de saúde 5 novos casos, o que faz com que o número de pessoas que atualmente estão infetadas seja de 115.

Desde o início da pandemia já houve 433 pessoas infetadas, tendo 318 sido entretanto consideradas recuperadas.

A autarquia adianta que, felizmente, não foi, até agora, registada qualquer morte associada ao vírus da Covid-19.

Entretanto, a Santa Casa da Misericórdia de Lagos emitiu um comunicado no qual informa que foram detetadas 6 casos positivos de infeção por Covid-19 no Lar Rainha D. Leonor, sendo 4 trabalhadores e 2 utentes.

No documento adianta-se que “todos os restantes utentes e trabalhadores da Instituição testados tiveram resultado negativo (216 utentes e 96 trabalhadores)”.

A instituição acrescenta que “a situação encontra-se controlada e todas as pessoas que testaram positivo permanecem sem sintomas” e que “todos os trabalhadores com contacto próximo suspeito com casos positivos foram prontamente colocados em isolamento profilático, independentemente de terem realizado teste e obtido resultado negativo”.

LEIA TAMBÉM:

Segundo dia consecutivo com mais de uma centena de casos de Covid-19 no Algarve

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

12 ofertas de emprego

(Visited 179 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub