Covid-19: Portimão regista 26 novos casos e 33 recuperações

pub

No concelho de Portimão foram, ontem, registados 26 novos casos positivos de Covid-19 e 33 recuperações, informa a Câmara local.

Estas alterações fazem com que, nesta altura, haja um total de 176 casos ativos e 686 acumulados desde o início da pandemia, tendo 504 deles sido entretanto dados como recuperados. O número de óbitos continua em 6.

Quanto ao número de casos ocorridos nos últimos 14 dias no concelho, ele aumentou para 221, o que dá uma média diária de 15,7.

O concelho mantém-se, assim, bastante acima da linha limite que separa os concelhos considerados de elevado risco de contágio dos outros, tendo mais 88 casos daqueles que precisa para sair da ‘lista negra’.

Entretanto, a Câmara de Portimão informa que, já a partir desta sexta-feira, 20 de novembro, vai disponibilizar à população, com o apoio das juntas de freguesia e do associativismo local, 100 mil máscaras comunitárias “como forma de reforçar a importância do seu uso e da adoção das demais medidas em vigor, determinadas pela Direção-Geral da Saúde”.

Desta vez, as máscaras não serão entregues em casa dos cidadãos, mas sim em diversos locais do concelho, que pode consultar aqui. Para a recolha é necessária a apresentação do Cartão de Cidadão e informar o respetivo número de identificação fiscal (NIF), podendo ser levantadas as máscaras para o restante agregado familiar, bastando indicar os respetivo NIF no local de levantamento.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 119 casos e um óbito no Algarve

Este empreendedor quer pôr os algarvios a poupar muita água… e dinheiro

12 ofertas de emprego

(Visited 511 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub