RegionalSociedade

Covid-19: Mais 29 casos em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Ontem foram contabilizadas mais 29 pessoas infetadas com o vírus da Covid-19 em Portimão, todas residentes no concelho, informa a Câmara local, em mais um ponto de situação.

A autarquia acrescenta que se registaram 17 recuperações (14 portugueses e 3 estrangeiros, todos residentes no concelho) de pessoas que estavam infetadas.

O número de casos ativos subiu para 171.

Com estas alterações, o número de casos contabilizados desde o início da pandemia subiu para 776, o das recuperações para 599 e o de óbitos mantém-se em 6.

Quanto ao número de casos surgidos nos 14 dias, ele está em 246 (média diária de 17,5). Isso significa que Portimão se mantém acima da linha vermelha, precisando de baixar para menos de 133 casos para sair da lista dos concelhos de risco elevado.

No entanto, nesta altura, há fortes possibilidades não só de não baixar de escalão mas de subir para o de risco muito elevado, o que acontecerá se chegar aos 266 casos em 14 dias (está a 20 desse número).

A Câmara de Portimão continua a proceder à distribuição de 100 mil máscaras comunitárias. Veja aqui onde estão disponíveis.

Para a recolha é necessária a apresentação do Cartão de Cidadão e informar o respetivo número de identificação fiscal (NIF), podendo ser levantadas as máscaras para o restante agregado familiar, bastando indicar os respetivo NIF no local de levantamento.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista 81 novos casos no Algarve

Roteiro dos Poços em Lagoa e Carvoeiro

Covid-19: Ponto de situação em Lagos

(Visited 946 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE