RegionalSociedade

Covid-19: Ponto de situação no concelho de Lagoa (26 de novembro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Esta terça-feira foram registados 12 novos casos de pessoas infetadas pelo vírus da Covid-19 em Lagoa, informa a Câmara local, em mais uma nota informativa sobre a pandemia no concelho.

A autarquia adianta que, nesta altura, existem 132 casos ativos. Desde o início da pandemia foram contabilizadas 220 pessoas infetadas, das quais 86 recuperaram e 2, infelizmente, acabaram por falecer.

Os 12 casos indicados neste ponto de situação, bem como no de ontem (também 12), ficam bastante acima do que Lagoa precisa para sair da lista de concelhos de risco elevado. Inverte-se, assim, a tendência de diminuição que parecia desenhar-se com os 2 casos registados no domingo e outros tantos na segunda-feira.

No boletim diário que hoje divulga, a Câmara de Lagoa não indica o número de casos registados em 14 dias, mas, ao que apurámos ele é, nesta altura, de 94, o que dá uma média de 6,7 por dia.

Recorde-se que, para sair da lista dos concelhos de risco elevado, Lagoa precisa de um máximo de 55 casos em duas semanas, o que dá uma média diária de cerca de 4.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 85 casos e uma morte no Algarve

Mulher esfaqueada até à morte

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 425 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE