Covid-19: Ponto de situação em Portimão (27 de novembro)

pub

Ontem foram contabilizadas mais 8 pessoas infetadas com o vírus da Covid-19 em Portimão, todas residentes no concelho, informa a Câmara local, em mais um ponto de situação.

A autarquia acrescenta que se registaram 13 recuperações (7 portugueses e 6 estrangeiros, todos residentes no concelho) de pessoas que estavam infetadas.

De acordo com o documento, em função destas alterações, o número de casos ativos é, agora, de 166.

O número de casos contabilizados desde o início da pandemia subiu para 784, o das recuperações para 612 e o de óbitos mantém-se em 6.

Quanto ao número de casos surgidos nos 14 dias, ele está em 233 (média diária de 16,6). Isso significa que Portimão se mantém bastante acima da linha vermelha, precisando de baixar para menos de 133 casos para sair da lista dos concelhos de risco elevado.

No entanto, nesta altura, há possibilidades não só de não baixar de escalão mas de subir para o de risco muito elevado, o que acontecerá se chegar aos 266 casos em 14 dias (está a 33 desse número).

A Câmara de Portimão continua a proceder à distribuição de 100 mil máscaras comunitárias. Veja aqui onde estão disponíveis. Para a recolha é necessária a apresentação do Cartão de Cidadão e informar o respetivo número de identificação fiscal (NIF), podendo ser levantadas as máscaras para o restante agregado familiar, bastando indicar os respetivo NIF no local de levantamento.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 85 casos e uma morte no Algarve

Mulher esfaqueada até à morte

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 543 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub