Cultura

Ambiente natalício já chegou a Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Este ano, o Natal é celebrado em Portimão basicamente através da iluminação nas principais artérias comerciais da cidade, da Praia da Rocha, Alvor e Mexilhoeira Grande.

Alguns elementos natalícios, sobretudo a pensar nas crianças, dão também colorido a alguns dos principais espaços públicos da cidade, com destaque para a bola gigante na Praça da República, que gerará um espetáculo de luzes e música todos os dias, das 17h30 às 22h00, de meia em meia-hora. Igualmente merecem realce a árvore de Natal, a prenda e o coração de grandes dimensões no Largo 1º de Maio, assim como o habitual presépio no Largo Dom João II, popularmente conhecido como Largo da Mó, composto por figuras em tamanho natural. 

Em comunicado, a autarquia informa que foi revista toda a restante programação, tendo sido suprimidas iniciativas como a Pista de Gelo e Aldeia Natal, que “face ao aglomerado de pessoas que por norma provocam, seriam incompatíveis com as exigências de controlo e prevenção à pandemia”.

As verbas destes dois projetos foram realocadas a iniciativas de apoio aos empresários que em breve serão apresentadas.

A autarquia adianta que, para além da iluminação natalícia, investiu em 2.500 sacos reutilizáveis aos comerciantes, os quais são, por estes, distribuídos aos clientes. Também foram colocadas 130 platibandas à entrada das lojas das principais artérias comerciais da cidade com as frases “Eu quero o meu Natal – Eu escolho cumprir” e “Eu compro no comércio local”.

No total, trata-se de um investimento na ordem dos 75 mil euros, que “é um contributo fundamental para a dinamização do comércio tradicional nesta época do ano, em que muitas unidades fazem parte substancial da sua faturação”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 85 casos e uma morte no Algarve

Mulher esfaqueada até à morte

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 423 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE