Lagoa recebe concerto de Jorge Salgueiro

Esta noite, o “Ventania – Festival de Artes Performativos do Barlavento” regressa a Lagoa e ao Auditório Carlos do Carmo, com o concerto “Sinfonia nº7 op 278” de Jorge Salgueiro acompanhado pela Ventania Orquestra.

O concerto tem início pelas 21h30 e será transmitido através das redes sociais do município.

Jorge Salgueiro é compositor e, por vezes, dirige obras suas. Compõe regularmente desde os 14 anos, sendo autor de mais de 230 obras entre as quais são de referir 11 óperas (merlin, o achamento do brasil, pino do verão, orquídea branca, saga, quixote, o salto, deu-la-deu, a coragem e o pessimismo, ver-e-ler ler-e-ver o hi-po-pó-ta-mo, o circo do mágico eli), 6 sinfonias (n.º 1 a voz dos deuses, n.º 2 mare nostrum, n.º 3 dos lusíadas, n.º 4 os dias dos prodígios, n.º 5 quarentena, n.º 6 palmela), as fábulas sinfónicas a quinta da amizade e projeto tartaruga, a cantata o conquistador, o requiem pela humanidade e a abertura para o gil, entre diversa música para orquestra, banda, coro, de câmara, para teatro, cinema, bailado e para crianças.

Foi, entre 2000 e 2010, compositor residente da banda da armada portuguesa e atualmente é membro da direção artística do grupo de teatrObando e compositor residente da foco musical.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 85 casos e uma morte no Algarve

Mulher esfaqueada até à morte

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 33 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub