RegionalSociedade

Orçamento Participativo de Faro tem seis projetos vencedores

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Faro anunciou, no decorrer de uma cerimónia simbólica que decorreu no Museu Municipal, os seis projetos vencedores da primeira edição do seu Orçamento Participativo (OP).

Um total de 4.089 pessoas votaram nos seis projetos que serão executados em 2021, num investimento global de 177 mil euros.

A requalificação da sede do grupo 166 da Associação de Escoteiros de Portugal (Montenegro), o Futebol Lab (Montenegro), o Parque de Lazer Mato Cadete – Bordeira (Santa Bárbara de Nexe), a Escola do Ser (Santa Bárbara de Nexe), a requalificação do polidesportivo do São Pedro Futsal no jardim da Alameda João de Deus (União de Freguesias de Faro) e o Centro Interpretativo do Poeta Emiliano da Costa (Estoi) foram os projetos vencedores.

A requalificação da sede do Grupo 166 – Montenegro da Associação de Escoteiros de Portugal, apresentada por Anabela Argel, foi o projeto mais votado, com 793 votos, e vai receber um valor de 30 mil euros.

O projeto do Futebol Lab, equipamento desportivo dirigido a jovens futebolistas situado na freguesia do Montenegro, proposto por Rui Guerreiro, teve a segunda candidatura mais votada, com 532 votos. Vai receber do Município um apoio de 29.744,97 euros. 

Com 526 votos, o terceiro projeto mais votado foi o Parque de Lazer Mato Cadete, na Bordeira, uma ideia de Eva Mendonça que consiste num parque infantil e num ginásio ao ar livre e contará com uma verba de 29.986,42 euros.

A Escola do Ser, projeto de Sandra Matinhos que prevê a reabilitação de uma escola abandonada na Goldra de Cima para criar um centro de apoio ao doente oncológico, foi a quarta candidatura mais votada, com 391 votos, e receberá um apoio de 30 mil euros. 

A candidatura submetida por Cláudia Castanheiro com o projeto de reabilitação dos polidesportivos do São Pedro Futsal, situados no Jardim da Alameda, recebeu 360 votos, e terá direito a uma verba de 27.400 euros. 

Também o projeto de criação do Museu/ Centro Interpretativo Poeta Emiliano da Costa, em Estoi, apresentado por José de Paula Brito, foi designado vencedor para cumprir o regulamento do OP, que previa pelo menos um projeto vencedor por cada freguesia do concelho. Receberá um apoio de 30 mil euros.

Ao todo, foram registados mais de 4.640 votos pelos 4.089 votantes (que podiam votar num máximo de dois projetos) e o Município alocou ao OP um valor de 177.131,39 euros, face aos 145 mil previstos inicialmente.

LEIA TAMBÉM:

Câmara de Silves cria loja online para os comerciantes do concelho

18 ofertas de emprego público

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 60 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE