RegionalSociedade

Lagos investe no Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagos aprovou, na última reunião do seu executivo, a comparticipação do município no Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos (PART) através da transferência de 7.509,14 € para a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

O PART tem como objetivo combater os efeitos nocivos para o ambiente e sociedade associados à mobilidade, nomeadamente congestionamento, emissão de gases de efeito de estufa, poluição atmosférica, ruído, consumo de energia e exclusão social.

Nesse sentido, adianta a autarquia, em comunicado, o programa em causa “visa atrair passageiros para o transporte público, apoiando as autoridades de transporte no ajustamento tarifário e da oferta, tendo também como perspetiva a coesão territorial”.

A AMAL é a entidade responsável pela gestão deste programa no Algarve, cabendo a cada um dos 16 municípios a comparticipação com um valor que vem reforçar a verba transferida pelo Fundo Ambiental. A aplicação do PART 2020 no Algarve incluiu os operadores EVA Transportes S.A., Frota Azul Algarve Lda. e CP – Comboios de Portugal E.P.E., tendo em vista a redução tarifária dos passes nestes transportes rodoviários e ferroviários.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 90 casos e uma morte no Algarve

As obras que a Câmara de Portimão quer fazer em 2021

Covid-19: Há mais casos em Monchique

(Visited 45 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE