Campanha de Marisa Matias no Algarve

pub

Ao longo dos dias de hoje e de amanhã, a candidatura de Marisa Matias à presidência da República desenvolve iniciativas relacionadas com a saúde e o emprego no Algarve.

O périplo algarvio conta com a participação da coordenadora Nacional do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e do deputado eleito por aquele partido pelo Algarve, João Vasconcelos, para além de outros dirigentes regionais e locais do partido que apoia a candidatura de Marisa Martias.

O dia começou esta manhã, com a visita de uma delegação liderada por Catarina Martins ao Centro de Saúde de Olhão, onde reúne com a Direção do Agrupamento dos Centros de Saúde do Algarve Central.

Trata-se, refere o Bloco, em comunicado, de “uma ação no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, numa região que continua a viver com muitas dificuldades nesta área, agravadas por efeito da pandemia. Para dar uma resposta atempada e adequada a estas dificuldades, torna-se premente reforçar o SNS com mais investimento e mais recursos, não só a nível hospitalar, como igualmente ao nível dos cuidados de saúde primários, encontrando-se os Centros de Saúde na linha da frente”.

Amanhã, terça-feira, pelas 10.30h, a eurodeputada e candidata presidencial Marisa Matias terá uma reunião na sede da União dos Sindicatos do Algarve/USAL, em Faro, onde serão abordados os graves problemas sociais que se vivem na região, por força da crise pandémica, social e económica.

No presente momento existem cerca de 30 mil desempregados no Algarve e “se não forem tomadas medidas urgentes e extraordinárias por parte do Governo para aliviar a crise, para combater o desemprego e para a criação de postos de trabalho, a cise social e económica será ainda mais catastrófica”, refere o Bloco, que acrescenta que “tanto a defesa e reforço do SNS, como as questões sociais, são dois temas centrais da candidatura de Marisa Matias, temas bem presentes e que se aplicam à realidade algarvia”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Veja quantos casos ativos existem em cada concelho algarvio

Covid-19: Algarve ultrapassa a barreira dos 10 mil casos

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 42 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub