Veja como está a situação pandémica em oito concelhos algarvios

Faro é um dos concelhos algarvios que mais casos de Covid-19 tem registado nos últimos dias.

De acordo com o mais recente boletim da Câmara, só ontem foram contabilizados 60, que se juntam aos 79 do dia anterior e aos 30 de segunda-feira. Isso faz com que o número de casos ativos no concelho seja muito elevado (756), o mesmo acontecendo com o dos últimos 14 dias: 714.

Na capital algarvia, desde o início da pandemia já foram detentadas 2.018 pessoas infetadas, tendo, entretanto, 1.251 recuperado. O número de óbitos é de 11.

Albufeira é outro dos concelhos muito afetados pelo vírus. Tem um total acumulado de 1.671 casos, dos quais 619 estão ativos. No dia de ontem surgiram 29 novos casos. Em Albufeira há a registar um total de 14 óbitos.

A Câmara de Loulé não divulga dados todos os dias, tendo no último, emitido no dia 19, contabilizado 940 casos em 14 dias. No acumulado contava, naquela altura, com 2.358 casos e 17 óbitos e tinha 830 casos ativos.

O concelho de Portimão registou ontem 11 novos casos, elevando o total acumulado para 1.482. O concelho contabiliza 12 mortes. Veja aqui os dados pormenorizados.

Em Tavira, os dados hoje disponibilizados pela Câmara local indicam o surgimento de 39 novos casos, elevando o número total para 1.227, dos quais 373 estão ativos. Nas últimas duas semanas foram registados 396 casos. A contagem de mortes vai em 17.

No concelho de Lagos foram ontem registados 19 casos, fazendo com que o total chegue bem perto dos mil: 985. Veja a informação pormenorizada sobre a forma como a pandemia está a afetar este concelho, aqui.

Em Lagoa foram contabilizados 11 novos casos. O número total de casos é de 442 e o de óbitos 6. Saiba mais sobre este concelho, aqui.

O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, informa que no seu concelho há apenas um caso ativo, uma criança da freguesia de Marmelete, que surgiu hoje. Já foram testados todos os seus contactos diretos, aguardando-se, agora, os resultados para saber se se estará perante um novo surto.

LEIA TAMBÉM:

Detidos dois suspeitos de roubos violentos

Veja em que circunstâncias pode sair de casa

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 451 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub