Câmara de Albufeira entrega equipamento médico

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira procedeu, na sexta-feira, à entrega de diverso equipamento médico no Serviço de Urgência Básico de Albufeira (SUB).

Foram oferecidos um ventilador para utilização na UCI (Unidade de Cuidados Intensivos) de Faro, três ecógrafos portáteis, dos quais dois destinados a viaturas médicas VMER, que fazem o serviço de urgência pré-hospitalar e um videolaringoscópio para utilização do SUB de Albufeira.

José Carlos Rolo refere que o equipamento, cuja aquisição por parte da autarquia rondou os 62 mil euros, vem reforçar a capacidade de intervenção dos serviços de saúde e é essencial para salvar vidas nesta fase de agravamento da pandemia. No caso dos ecógrafos, “trata-se de um sistema pioneiro”, uma vez que estas são as duas primeiras viaturas a terem disponível este tipo de equipamento”.

O ventilador que se destina à utilização da UCI do Hospital de Faro é um equipamento de alta tecnologia, essencial na resposta à recuperação dos doentes críticos internados, e que vem juntar-se aos três ventiladores móveis oferecidos anteriormente pelo Município de Albufeira no início da pandemia. Um desses ventiladores encontra-se em serviço no Centro de Saúde de Albufeira, enquanto os restantes estão instalados nas 2 Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), que atuam na área geográfica entre os concelhos de Faro e Albufeira.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Veja quantos casos ativos existem em cada concelho algarvio

GNR apreende 20 mil cigarros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 69 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub