RegionalSociedade

Câmara de Lagoa investiu 455 mil euros em incentivos à natalidade

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Até agora, a Câmara de Lagoa já investiu 455 mil euros no programa de incentivo à natalidade. A autarquia prevê que, a curto prazo, o valor global ultrapasse o meio milhão de euros.

Até ao final do ano passado tinham sido apresentadas 406 candidaturas, das quais foram aprovadas 322.

O valor a entregar a cada família, por altura do nascimento de uma criança, pode ir atualmente até 2.000 euros. As condições de candidatura a esta verba exigem que no registo de nascimento conste um lugar do concelho de Lagoa, que os pais sejam residentes neste concelho há mais de dois anos contínuos e recenseados há pelo menos um ano (por referência à data do novo nascimento).

O presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, considera que “este incentivo específico é muito importante para ao aumento da natalidade no concelho, à fixação das famílias e à melhoria das condições de vida das famílias lagoenses”.

O autarca acrescenta que este programa produz um duplo efeito, pois “ajuda as famílias, nomeadamente jovens que estão a iniciar a sua vida profissional e a constituir novos núcleos familiares, mas contribui também para a dinamização do comércio local, já que o dinheiro deste apoio tem de ser gasto nos estabelecimentos do concelho de Lagoa”.

LEIA TAMBÉM:

Bombeiros de Portimão apagam fogo em restaurante

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Duas ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 151 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE