Cultura

Festival Internacional de Piano do Algarve em versão online

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O concerto de abertura da 5.ª edição do Festival Internacional de Piano do Algarve realiza-se já no domingo 7 de março, com a atuação do português Filipe Pinto-Ribeiro e da peruana Rosa Maria Barrantes, com “Volta ao mundo a quatro mãos”, um recital onde revisitarão Astor Piazzola, Samuel Barber, Francis Poulenc e Igor Stravinsky.

Até 29 de maio serão oito os concertos gravados no Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão que serão transmitidos online, de forma gratuita.

No final do mês, dia 27, o palco do TEMPO recebe dois nomes internacionais: o pianista chines Xi Zhai e a pianista russa Anna Stepanova para um concerto com dois pianos.

Para abril estão previstos três espetáculos: no dia 16, Adriano e Eduardo Jordão farão um recital a quatro mãos; no dia 23 João Rosa apresenta-se em piano solo, e a fechar o mês, no dia 30, sobem ao palco do TEMPO Mário Laginha & Friends.

A 9 de maio decorre um concerto de piano a quatro mãos, com António Rosado e Melissa Fontoura, seguindo-se Vasco Dantas num concerto a solo, no dia 21. O Festival encerra no dia 29 de maio com Raúl Costa acompanhado pela Banda Sinfónica Portuguesa.

Os concertos são gravados sem público, cumprindo todas as normas de segurança, e as transmissões ocorrem sempre às 21h00, com acesso gratuito, nas páginas de Facebook do Teatro (https://www.facebook.com/TEMPOportimao) e do município (https://www.facebook.com/portimaomunicipio).

LEIA TAMBÉM:

Cinco ofertas de emprego para escolas

Granada atirada contra a sede do partido

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 41 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE