Clubes desportivos de Lagos vão receber 263 mil euros

A Câmara de Lagos aprovou mais um conjunto de verbas destinadas ao associativismo desportivo e à valorização de infraestruturas, clubes, modalidades e atletas.

Aquela autarquia vai atribuir um total de 263.790,00€ que revertem para a modernização e autonomia associativa, para a organização de eventos desportivos e para o patrocínio desportivo.

O Clube de Vela de Lagos é uma das entidades beneficiárias. Irá receber um apoio de 20 mil euros para a aquisição de uma embarcação para apoio a treinos e competições da Escola de Vela, assim como 77,5 mil euros para a organização de eventos, com destaque para os GC32, prova de catamarans gigantes a contar para o Racing Tour 2021 que Lagos irá receber em final de junho.

Ao Clube de Ténis e Padel estão destinados 101.290,00€, verba a aplicar na construção de um novo campo de Ténis e dois novos campos de Padel, modalidade que tem registado interesse e prática crescente.

O “Torneio de Voleibol de Praia – Amigos do Volei”, promovido pelo Clube Recreativo, Cultural e Desportivo Luzense, e o “Torneio Internacional Cidade de Lagos”, organizado pelo Clube de Ténis de Mesa de Lagos, são mais dois eventos da agenda desportiva a contar com apoio do município.

Já no capítulo do Patrocínio Desportivo, a maior verba (50 mil euros) vai para a Equipa Sénior de Futebol de 11 do Clube de Futebol Esperança de Lagos, a disputar o Campeonato Nacional, onde ocupa o 5.º lugar de um total de 12 equipas. Novidade é o apoio a Vitor Teodósio, atleta ligado há cerca de 30 anos ao desporto motorizado (ralis), o qual visa a participação em sete provas do Campeonato Nacional de Buggy-SSV, das quais duas contam para a Taça do Mundo.

LEIA TAMBÉM:

28 ofertas de emprego

Bombeiros de Portimão apagam fogo em lar

Mulher ferida em acidente

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub