Loulé inaugura parque de estacionamento de 200 lugares
A Câmara de Loulé informa que entrou em funcionamento o Parque de Estacionamento da Cássima, infraestrutura que integra 200 lugares gratuitos.
Localizado junto a serviços públicos, como a Segurança Social, as Piscinas Municipais ou a Escola Secundária, este Parque, aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, vem melhorar e incrementar a oferta e condições de estacionamento numa zona que se encontra a 10 minutos do centro da cidade.
Esta obra, no valor de 435 mil euros, englobou ainda a implementação de iluminação pública “amiga do ambiente”.
A entrada de viaturas e pessoas é efetuada através da Rua A Voz de Loulé, havendo igualmente um acesso pedonal pela Avenida Laginha Serafim.
Com este novo parque de estacionamento, a Câmara Municipal de Loulé pretende reduzir a circulação automóvel no núcleo urbano, promover os modos de mobilidade suave como andar a pé, ou de bicicleta, e assim tornar a cidade mais amiga do ambiente, com emissões de CO2 cada vez mais reduzidas.
LEIA TAMBÉM:
Começaram por ajudar duas famílias e agora já apoiam mais de seis dezenas