Cedência de terreno para o futuro parque urbano de Lagoa

A Câmara Municipal e o Centro Popular de Lagoa (CPL) assinaram um protocolo de cedência de terreno a integrar no futuro Parque Urbano daquela cidade.

O terreno cedido ao Município pelo CPL tem uma área de 7.500 m2 e permitirá concretizar boa parte da componente desportiva do Parque Urbano de Lagoa.  Trata-se de uma parcela que pertenceu antes à extinta associação “Amigos de Lagoa” e que fica agora sob a responsabilidade da autarquia por um período de 50 anos.

A Câmara informa que o espaço em causa integra já um conjunto de estruturas que o Município se prepara para recuperar e requalificar. É o caso do pavilhão existente no terreno cedido, composto da sala de convívio, das instalações sanitárias, vestiários e duches para senhoras e para homens, e ainda de uma arrecadação. A remoção do amianto, presente nalgumas das coberturas existentes, também faz parte das obras previstas. Está ainda prevista a instalação de quatro campos de pádel e a requalificação de toda a zona onde se encontram atualmente os campos de ténis.

Depois da requalificação do espaço, está previsto que o pavilhão seja utilizado, durante o dia, pelas crianças da creche A Colmeia, mas a partir das 18h00, passará a estar aos serviços do clubes e associações do concelho, nomeadamente aquelas que têm modalidades de artes marciais. Os campos de padel serão disponibilizados à comunidade, alargando assim a oferta desportiva no concelho.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação no Algarve por concelhos

A PSP está a recrutar

Homem suspeito de provocar incêndios detido pela PJ

(Visited 36 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub
pub