Covid-19 Portimão: Primeiro dia da campanha de testes com muita afluência

pub
pub

Foi muito concorrido o primeiro dia da campanha massiva de testes à Covid-19 no concelho de Portimão.

O posto avançado de testagem foi colocado no adro da igreja local e desde muito cedo começaram a chegar pessoas ao local, o que fez com que o processo se iniciasse mais cedo do que estava previsto, para evitar grandes aglomerações.

Ao que apurámos, no total foram realizados 302 testes, tendo apenas um deles dado resultado positivo.

A campanha irá continuar nos próximos dias. Os cidadãos que já se inscreveram recebem no seu telemóvel a data, hora e local do teste cujo custo é assumido na íntegra pela Câmara Municipal.

A maioria destas ações ocorre no Portimão Arena, mas algumas vão ser descentralizadas, para que os cidadãos que vivem mais afastados daquele espaço não tenham que se deslocar. Está previsto que na sexta-feira uma equipa de testagem se desloque à Mexilhoeira Grande e no sábado à Ladeira do Vau. Quem resida nessas zonas deve inscrever-se previamente através do número telefónico 808 282 112.

De acordo com o mais recente boletim informativo da Câmara de Portimão, ontem foram registados no concelho 19 novos casos de Covid-19 e 4 recuperações.

O número acumulado de casos desde o início da pandemia é, agora, de 2.078, o de recuperações de 1.969 e o de óbitos de 29.

De acordo com os dados disponibilizados pela autarquia portimonense, o número de casos ativos subiu para 73 e o de casos contabilizados nos últimos 14 dias para 98, o que dá uma média diária de 7.

LEIA TAMBÉM:

Quatro feridos em acidentes em Portimão

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 725 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub

pub
pub