União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro reforça apoios às coletividades

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro está a terminar a fase de celebração dos protocolos de colaboração com as entidades sedeadas no seu território.

Ao todo serão cerca de duas dezenas as entidades que irão beneficiar deste apoio, entre coletividades desportivas, associações de defesa dos animais, Agrupamentos de Escutas, Agrupamento de Escola, num total de 60 mil euros. 

Em comunicado, aquela autarquia diz que se trata da duplicação da verba disponibilizada nos anos anteriores.

No documento acrescenta-se que “o executivo considera importante reforçar a verba atribuída com o objetivo de auxiliar as entidades na retoma as suas atividades, bem como na promoção do trabalho social desenvolvido por cada uma dela”.

A autarquia lembra que “apesar de muitas entidades terem reduzido as suas despesas, por se encontram encerradas, a falta de lucro e as dificuldades financeiras superam os compromissos financeiros que continuaram a ser assumidos”. 

O presidente da UFLC, Joaquim João, considera que “as coletividades, IPSS´s e as entidades desenvolvem um extraordinário trabalho social na comunidade e serão os elementos determinantes no período pós-pandémico, necessitando da nossa ajuda, hoje mais do que nunca.”

LEIA TAMBÉM:

Dia com poucos casos no Algarve

Cinco ofertas de emprego público

Fogo destrói dois automóveis

(Visited 60 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub