Escultura homenageia jovem atleta falecido em 2019

Foi instalada, num miradouro da Vila da Luz, uma escultura em pedra, da autoria da artista lacobrigense Rita Pereira, iniciativa que constitui uma homenagem a Mathias Sandeck, jovem atleta algarvio falecido em competição em 2019.

Mathias Sandeck , que tinha dupla nacionalidade (portuguesa e alemã) e residia no concelho de Lagos desde os cinco meses de idade, integrava a Seleção Nacional de Pesca Submarina, tendo falecido quando participava no XXXII Campeonato Euro-Africano na Dinamarca.Um grave acidente ocorrido ao segundo dia de competição, no dia 8 de agosto de 2019, viria a provocar a morte deste jovem atleta, uma partida prematura que abalou profundamente amigos e família.

A escultura em pedra calcária, feita em sua homenagem e doada ao município, representa, conforme explica a sua criadora, “a descida ao fundo do mar, uma dança entre a vida e a morte”.

Os dois elementos no topo da escultura representam as barbatanas num movimento congelado e eternizado. Onde o existir e o deixar de existir se encontram, coexistindo aqui e fazendo parte do mesmo universo”. A peça foi instalada no miradouro da “Prainha” (junto à rampa dos pescadores) na Praia e Vila da Luz, tendo igualmente como objetivo a qualificação do espaço público.

Leia também:

Veja onde vai estar a PSP com o radar

O regresso calculista de Joaquina Matos à política de Lagos

27 ofertas de emprego

(Visited 91 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev