Câmara de Lagos atribui 273 mil euros a associações culturais

A Câmara de Lagos aprovou, na última reunião do seu executivo, a proposta de atribuição de subsídios às associações culturais do concelho. São 22 entidades beneficiadas.

Em conjunto irão receber subsídios num valor global que ascende aos 273 mil euros, verba que pretende igualmente minimizar o impacto que a pandemia tem tido na atividade dos agentes culturais, tão fortemente fustigada pelas sucessivas e necessárias medidas de saúde pública adotadas de há um ano a esta parte, as quais têm inibido a realização de atividades presenciais e impossibilitado a arrecadação de receitas.

A par dos apoios financeiros, o município irá disponibilizar apoios logísticos à produção de eventos, assim como a sua frota de autocarros para apoiar as deslocações das entidades culturais e artísticas, designadamente em representação e atuação fora do concelho. A operacionalização desta ajuda é feita mediante a definição de um crédito de quilómetros a realizar com recurso a viaturas municipais.

A autarquia decidiu, ainda, estender os apoios não-financeiros a outras entidades que, embora não abrangidas pelo Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Cultural, desempenham um importante papel social e agregador da população, como é o caso das paróquias, da Liga dos Combatentes – Núcleo de Lagos, do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 173 e das próprias Juntas de Freguesia do concelho.

LEIA TAMBÉM:

“A Câmara de Portimão não vai fazer nem mais um teste de Covid-19”

Ponto de situação nos 16 concelhos algarvios

Oferta de emprego público

(Visited 57 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev