RegionalSociedade

Câmara de Lagos apoia cidadãos na entrega de declaração do IRS

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Até 30 de junho, o Espaço Cidadão do Gabinete do Munícipe da Câmara de Lagos disponibiliza auxílio à comunidade na entrega da sua declaração automática anual de IRS.

Os serviços de apoio passam pela obtenção ou recuperação da senha de acesso ao Portal das Finanças, pela entrega da declaração automática de rendimentos e pelo agendamento de atendimento presencial nas Finanças para casos mais complexos (Modelo 3).

Os principais contribuintes abrangidos pela declaração automática do IRS são: os contribuintes que recebam, exclusivamente, rendimentos de trabalho dependente ou de pensões, os que sejam prestadores de serviços abrangidos pelo regime simplificado de tributação, desde que emitam, em exclusivo, no Portal das Finanças, as correspondentes faturas, faturas-recibo e recibos no Sistema de Recibos Eletrónicos.

Os munícipes que necessitarem destes serviços podem efetuar marcação através dos seguintes meios:

– Telefones: 282780900, 282771700, 282 780 978, 282 771 706 ou 282 771 702

– Email expediente.geral@cm-lagos.pt

– online, através do chat

– Site da CM Lagos: Balcão Virtual > Marcações > GM – Atendimento ao munícipe > Espaço Cidadão

A Câmara informa que, para um atendimento mais rápido e eficaz, os munícipes devem fazer-se acompanhar das senhas de acesso ao Portal das Finanças de todos os elementos do agregado familiar ou, para cidadãos nacionais, da chave móvel digital. Para verificação e validação de todos os dados constantes na declaração automática, devem também trazer os documentos onde constem os rendimentos obtidos em 2020, como por exemplo a declaração emitida pela entidade patronal, Caixa Geral de Aposentações ou Segurança Social.

LEIA TAMBÉM:

“A Câmara de Portimão não vai fazer nem mais um teste de Covid-19”

Ponto de situação nos 16 concelhos algarvios

Oferta de emprego público

(Visited 32 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE