Medalhas para atletas de Lagoa

pub

Realizou-se, no fim-de-semana passado, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, a Taça de Portugal de Regatas em Linha e de Velocidade, onde o Kayak Clube Castores do Arade tinha atletas em disputa nas diferentes provas. 

Os atletas do Kayak Clube Castores do Arade (do concelho de Lagoa) estiveram em grande plano nesta competição.  

Kevin Santos venceu de forma categórica a prova de K1 200m, conquistando assim o direito a participar na prova de apuramento continental para a vaga olímpica, que se disputa na Hungria, nos dias 12 e 13 de maio, onde pode vir a confirmar-se como o terceiro atleta dos Castores a participar nos Jogos Olímpicos. Na mesma prova, os outros atletas dos Castores ficaram no 2º lugar (Artur Pereira) e no 4º (Iago Bebiano).

Para Lagoa vieram, também, duas medalhas de bronze. Uma para Iago Bebiano em sub23 nos 200m e para Emanuel Silva em K1 500m atrás de João Ribeiro e Fernando Pimenta do Sport Lisboa e Benfica. No total, a equipa dos Kayak Clube Castores do Arade participou com 22 atletas nos escalões em competição, de Cadetes a Seniores, tendo alcançado várias Finais A e B. 

“É com enorme satisfação que assisto à retoma desportiva e ao sucesso dos atletas do KCCA, abrindo caminho para a presença do terceiro atleta dos Castores nos Jogos Olímpicos, numa modalidade que é aposta forte no nosso concelho” afirma o presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação.

A próxima competição decorrerá no dia 9 de maio, no Rio Arade, com a realização do Campeonato Regional de Fundo, uma organização do Município de Lagoa e dos Castores do Arade.

LEIA TAMBÉM:

Duas mulheres feridas em acidentes

Oferta de emprego público

Ofertas de emprego para a Câmara de Faro

(Visited 48 times, 1 visits today)
pub

pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub