Covid-19: Ponto de situação em Portimão

pub

Ontem registaram-se 3 novos casos de Covid-19 e 9 recuperações no concelho de Portimão, informa a Câmara local, em mais um ponto de situação.

O número de casos nos últimos 14 dias regista mais uma diminuição, sendo, atualmente de 70 (-3 do que no dia anterior), o que dá uma média de 5 novos casos por dia.

Apesar dos bons indicadores da última semana, António Costa anunciou ontem que se vão manter em Portimão as restrições que estão em vigor, pelo menos durante mais uma semana.

Esta decisão, que foi tomada em Conselho de Ministros, é qualificada pela presidente da Câmara, Isilda Gomes, como “uma enorme injustiça” para o concelho. A autarca, de imediato solicitou uma audiência com caráter de urgência ao primeiro-ministro, a qual deverá estar a decorrer nesta altura.

Também o PSD já veio tomar posição sobre o assunto, tendo, em comunicado, aquele partido político vindo subscrever as preocupações que a presidente da Câmara tinha manifestado em conferência de imprensa realizada no dia 16 de abril, quando o concelho deu um passo atrás no processo de desconfinamento.

O PSD de Portimão lembra que “a situação económica é grave, é do conhecimento público e é sobejamente debatido nos vários órgãos  autárquicos locais com relatos de várias situações de escassez de recursos, falta de liquidez e falência de  pequenos negócios e empresas. Também é do conhecimento público a situação do aumento drástico de  desemprego, com Portimão a ser a segunda localidade algarvia com mais desempregados inscritos no IEFP,  com números superiores a 5.500 que representa 10% da população do município, que são igualmente  preocupantes”. 

Em face de tudo isto, considera que “esta é uma batalha de todos os partidos políticos e autarcas eleitos, com ou sem pelouros  e funções executivas, e, dessa forma, reafirma o PSD/Portimão a disponibilidade para auxiliar o executivo  socialista para a criação de projetos e propostas de respostas económica imediata”. 

LEIA TAMBÉM:

Duas mulheres feridas em acidentes

Oferta de emprego público

Ofertas de emprego para a Câmara de Faro

(Visited 783 times, 1 visits today)
pub
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub