Covid-19: Portimão à beira de sair do ‘castigo’

pub

A não ser que hoje surja um surto de grandes dimensões, o concelho de Portimão vai, na quinta-feira, deixar para trás as restrições a que tem estado sujeito e avançar no processo de desconfinamento.

De acordo com a informação há instantes avançada pela Câmara, ontem foi registado apenas um novo infetado, o que faz com o número de casos em 14 dias seja, agora, de 46, bastante abaixo dos 67 que definem a linha ‘vermelha’ dos 120 casos por 100 mil habitantes.

Tendo em conta que vai sair da próxima contagem o dia 20 de abril, em que se registaram 7 casos, seria preciso que no dia de hoje se registassem 28 para que essa linha fosse ultrapassada e Portimão se mantivesse no atual patamar de restrições, cenário que não parece nada provável.

O documento divulgado pela autarquia indica, ainda, que ontem houve 4 recuperações e que o número de casos ativos em Portimão é, nesta altura, de 30.

A Câmara também informa que desde que entrou em funcionamento, no passado dia 26 de abril, o Centro de Vacinação de Portimão já ministrou 4.924 vacinas contra a Covid-19, com o objetivo de abranger toda a população do concelho maior de 60 anos até à próxima sexta-feira, 7 de maio.

Instalada no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, a estrutura começou com uma média de 300 vacinas/dia, evoluindo para as mil vacinas/dia desde o reforço entretanto verificado, estimando-se que seja alcançado um total de 10 mil vacinas até ao final desta fase.

No expoente máximo da sua capacidade, adianta-se, “o Centro está a vacinar um número de pessoas superior ao que se verifica em qualquer outra estrutura congénere na região algarvia, sendo de referir que nos momentos de fila a média de espera se situa entre os 7 e os 10 minutos, com um pico de vacinação média na ordem das 130 inoculações/hora”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Dia com poucos casos no Algarve

Oferta de emprego para agrupamento de escolas

Ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 1.337 times, 1 visits today)
pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub