RegionalSociedade

Comércio de Portimão reabriu as suas portas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O concelho de Portimão registou, ontem, 2 novos casos de Covid-19, informa a Câmara local, em mais um ponto de situação.

O número de casos contabilizados ao longo dos últimos 14 dias é agora de 31 (média diária de 2,2), número que continua abaixo do dos 67 que definem a linha ‘vermelha’ dos 120 casos por 100 mil habitantes.

O documento divulgado pela autarquia indica, ainda, que houve 7 recuperações e que o número de casos ativos em Portimão é, nesta altura, de 20.

Entretanto, hoje reabriram muitas lojas, cafés e restaurantes portimonenses, aproveitando o facto de, face ao diminuto número de casos contabilizados na última semana, o concelho ter baixado o nível de risco, o que faz com que fique alinhado com a generalidade do país no que diz respeito ao processo de desconfinamento.

Em face disso, os restaurantes, cafés, lojas, centros comerciais e pastelarias passaram a ter luz verde para reabrir abrir portas, o mesmo acontecendo com os cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos e ginásios.

Passa a ser permitida a realização de grandes eventos exteriores e em ambiente interior, neste caso com limitação da lotação máxima das salas. Os casamentos e batizados podem também realizar-se desde que apenas 50% da lotação disponível seja utilizada.

Os restaurantes e os espetáculos devem encerrar às 22h30 e o comércio em geral às 21h00 durante a semana e às 19h00 nos fins de semana e feriados.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais uma morte no Algarve

Cinco ofertas de emprego público

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 540 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE