Detidos por roubos em Portimão

pub
pub

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da sua Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão, procedeu, na passada 4ª feira, à detenção de dois homens e à constituição como arguido de um outro, com idades entre os 31 e os 40 anos de idade, indiciados da prática de crimes de roubo, furto em residência e furto em estabelecimento comercial.

Em comunicado, a PSP adianta que “a primeira detenção, referente ao homem de 40 anos de idade, sucedeu após alguns meses de investigação, nos quais foi possível recolher fortes indícios da prática de dois furtos em residência e um furto em estabelecimento comercial. Na posse desses elementos, foram solicitados ao Ministério Público de Portimão mandados de detenção fora de flagrante delito, os quais foram cumpridos na madrugada da passada 4ª feira”.

O detido foi presente, no dia seguinte, à autoridade judiciária, tendo-lhe sido decretada a medida de coação de prisão preventiva enquanto aguarda julgamento.

No mesmo dia, com o apoio do Comando Distrital da PSP de Setúbal, procedeu-se à detenção de um homem, com 31 anos de idade, suspeito da prática de dois roubos na cidade de Portimão no passado mês de março de 2021. Tendo em conta os indícios recolhidos, foram solicitados mandados de detenção fora de flagrante delito ao Ministério Público de Portimão, os quais foram igualmente cumpridos na passada 4ª feira, na cidade de Setúbal. O suspeito foi presente a tribunal, sendo decretada a medida de coação de apresentações três vezes por semana, na Esquadra da sua área de residência.

Na semana passada, a Esquadra de Investigação Criminal de Portimão tinha realizado um mandado de busca domiciliária em Benavente, com o apoio da GNR local, onde foi possível recuperar os artigos de um furto em residência que ocorrera em Portimão no passado mês de março. Esse suspeito, um homem com 34 anos de idade, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

LEIA TAMBÉM:

Dois feridos em acidente em Portimão

163 ofertas de emprego no Algarve

O adeus ao velhinho Hospital de Lagos

(Visited 886 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

pub