Dê troco a quem precisa

Pelo quinto ano consecutivo, a Associação Dignitude dinamiza a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que decorre nas farmácias aderentes do distrito de Faro, a partir de hoje, segunda-feira, até dia 29.

A iniciativa convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: Covid-19para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

A Emergência abem: Covid-19 foi lançada em março de 2020 e já presta apoio a mais de 1.400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, de que fazem parte Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Ana Pífaro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, refere que “o Programa abem: foi, e é, um recurso fundamental para a garantia de acesso à saúde dos munícipes que, de forma permanente ou temporária, passam por dificuldades financeiras. O Município de Albufeira tem, até ao momento, 368 beneficiários ativos. Embora o Município de Albufeira já disponibilizasse este apoio à aquisição de medicação, o Cartão abem: facilitou o processo de aquisição de medicação e devolveu dignidade àqueles que já beneficiavam deste apoio. A especificidade do mercado de trabalho no Algarve e, mais recentemente, o impacto da pandemia na economia da região,  fazem do Programa abem: a garantia da dignidade do acesso à medicação e portanto à saúde dos residentes”.

“A Campanha Dê Troco a Quem Precisa representa uma esperança para quem mais precisa, pois garante o acesso à saúde aos mais frágeis. As farmácias aderentes do distrito de Faro apelam à generosidade de todos os seus utentes”, refere a farmacêutica Isabel Rosa.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 21 e 29 de junho, é ainda possível apoiar esta iniciativa através de:

– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9

– Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

LEIA TAMBÉM:

Dois detidos por tráfico de droga

Embarcação à deriva

A vida fez-se para pedalar

(Visited 31 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub