Política

Isilda Gomes pede “nervos de aço” contra “campanhas negras”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Isilda Gomes, que concorre pelo PS ao terceiro mandato à presidência da Câmara de Portimão, pediu aos seus apoiantes para terem “nervos de aço” que lhes permita assistir sem reagir às “campanhas negras e provocações” dos seus adversários que prevê irem endurecer até à data das eleições.

Na intervenção que fez, ontem à noite, no evento de apresentação do seu programa eleitoral, referiu que “não estamos a candidatar-nos contra ninguém, mas por Portimão”, pelo que o importante é “levar os nossos projetos junto dos nossos concidadãos, que nos conhecem muito bem, sabem que somos transparentes, honestos, trabalhadores e dignos dos seus votos e da sua confiança”.

Antes de apresentar as principais obras que pretende concretizar, Isilda Gomes fez uma breve ‘viagem no tempo’ para rebater algumas críticas sobre a sua gestão. Lembrou que os primeiros quatro anos foram “perdidos” devido à enorme dívida encontrada, que referiu ser de “180 milhões de euros”.

Essa circunstância fez com que a Câmara “não pudesse sequer comprar um prego” quanto mais avançar com qualquer empreitada. Nesse mandato, “a única coisa que consegui fazer foi estabilizar a situação económica e financeira da autarquia”.

Uma vez cumprido esse objetivo, o segundo mandato “foi, então, para fazer projetos e começar as obras”. Admite que nem tudo correu com a rapidez desejada, muito por culpa da pandemia que, entretanto, apareceu. Apesar disso, “neste momento temos entre 20 a 30 milhões de euros de empreitadas a lançar ou já lançadas”.

Os principais projetos do PS para Portimão

Caso seja eleita, uma das propostas que Isilda Gomes pretende concretizar é a requalificação do Auditório Municipal que será convertido “num espaço para a juventude, com salas de estudo e outras onde as bandas possam ensaiar”.

Outro dos compromissos assumidos é o de “criar um pulmão verde em torno da cidade”, que irá da zona do Barranco do Rodrigo ao Bom Retiro (zona situada perto do Parque de Feiras e Exposições), que deverá incluir espaços para a prática desportiva, parque infantil, parque de merendas, observatório de aves e circuitos de manutenção.

Ao nível das vias de comunicação, uma das principais prioridades vai ser intervir na estrada que liga a Penina aos Montes de Alvor, que é uma das principais entradas no concelho e que, assume a autarca/candidata, está “uma autêntica desgraça”.

Provavelmente ainda antes das eleições deverão ser demolidos dois imóveis situados junto à Casa Manuel Teixeira Gomes, que a Câmara adquiriu recentemente, o que “vai permitir facilitar a saída de trânsito de Portimão e ‘desafogar’ o Jardim 1º de Dezembro, que passará a ter vista para o rio”.

Um dos principais cartões de visita do concelho é a Praia da Rocha, cujo passadiço se encontra muito degradado e cujo arranjo, garantiu Isilda Gomes, “vai agora começar”.

Nas próximas semanas vai concretizar-se a passagem para o domínio da Câmara da zona ribeirinha de Portimão, o que permitirá avançar com uma operação de requalificação faseada que contemple a instalação de novos equipamentos de fruição e lazer para a população. Igualmente prevista está a recuperação e revitalização da Fortaleza de Sta. Catarina, que também vai passar para a responsabilidade da autarquia.

Um forte investimento na construção de habitação social, a renovação da Escola Manuel Teixeira Gomes e a transformação do antigo viveiro numa área verde e de lazer são outros dos muitos projetos que constam no programa eleitoral socialista.

A cerimónia de apresentação das principais propostas da equipa liderada por Isilda Gomes terminou em festa, com o entoar do hino da campanha, em formato de marcha popular.

LEIA TAMBÉM:

38 ofertas de emprego público no Algarve

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 608 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE