Cultura

Música nas igrejas de Lagos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Integrado no projeto de programação cultural regional “Bezaranha”, o Ciclo Música no Altar apresenta espetáculos nas históricas igrejas do concelho de Lagos, durante os sábados do mês de outubro.

Ângela Silva, João Rosa, Paulo Ribeiro, João Pedro Cunha, Elena Tsouranova e Josué Nunes são os artistas que irão atuar. O acesso é gratuito, sendo necessária inscrição online.

“Em oração” é o tema do espetáculo da cantora lírica Ângela Silva e do músico João Rosa na Igreja de Santa Maria no dia 2 de outubro.

Neste recital de canto e piano, as músicas dos artistas incidirão sobre os temas da espiritualidade, fé e devoção, independentemente das crenças de cada um.

No dia 9 é a vez do multi-instrumentalista Paulo Ribeiro encher a Igreja da Luz com a sonoridade de diversos instrumentos, interpretando um vasto repertório que vai de Mozart a Paganini, passando por Bethoven e Chopin.

A união perfeita entre violino e piano é o que propõem João Pedro Cunha e Elena Tsouranova no dia 16, na Igreja S. Sebastião, com um recital introspetivo e apaixonado que fará homenagem a grandes compositores como Handel e Piazzolla.

O ciclo de música fecha no dia 23, na Igreja de Bensafrim, com o concerto de guitarra clássica de Josué Nunes, músico algarvio que recordará temas de Heitor Villa-Lobos e Francisco Tárrega.

O evento integra o “BEZARANHA – Há ventos que vêm por bem”, projeto de programação cultural em rede na região, o qual resulta da candiatura da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC Algarve 2020), envolvendo os 16municípios e tendo como principal objetivo a revitalização cultural e valorização do território.

O “Ciclo Música no Altar” decorre nos dias 2, 9, 16 e 23 de outubro (sábados), às 19h00, em quatro igrejas do concelho de Lagos. O acesso é gratuito, mas, dada a lotação limitada, as inscrições são obrigatórias através de formulário online disponível aqui.

LEIA TAMBÉM:

Os principais projetos de Luís Carito para Portimão

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 119 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE