Política

Os principais projetos de Luís Carito para Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Uma das principais bandeiras eleitorais de Luís Carito é tornar a rede de transporte pública de Portimão (o Vai e Vem) gratuita para quem vive, estuda e trabalha em Portimão.

O anúncio foi feito aquando da sessão oficial de apresentação dos candidatos da coligação Portimão a Sorrir (constituída por CDS, Aliança e Nós, Cidadãos) e posteriormente inscrito na lista de Compromissos daquela candidatura.

Na vertente da mobilidade, são assumidas também as promessas de aumentar o número de rotas nos transportes públicos, de tornar gratuita a 1ª hora de estacionamento no centro histórico e de criar mais dois parques de estacionamento periféricos.

Outra das propostas feitas, inclusivamente através de um dos cartazes de campanha, é a de criar creches grátis para as famílias. Ao nível social, destacam-se, ainda, os compromissos de aumentar o apoio domiciliário aos idosos, 24 horas por dia, através de um programa que inclui a entrega de medicamentos e cuidados vários.

A Criação de Canal Sénior Portimão, o apoio aos cuidadores familiares, que têm a seu cargo pessoas com deficiência profunda, e a implementação de um projeto de apoio e incentivo à natalidade constam, igualmente, na programa desta candidatura.

Luís Carito pretende, igualmente, voltar a apostar num conjunto de eventos que projetem a imagem do concelho e disponibilizem espetáculos de qualidade a residentes e visitantes. Nesta vertente, realça o compromisso de apoio aos artistas do concelho.

Na área do bem estar animal, propõe-se criar jardins para cães, construir um centro de Atividades de Tempos Livres (ATL) canino, onde os proprietários possam deixar os seus animais enquanto estão na sua vida profissional, construir abrigos de rua, criar o Provedor dos Animais, entregar cheque veterinários e apoiar quem cuida de animais errantes.

A construção de habitação para arrendamento a custos controlados com uma taxa de esforço familiar máxima de 25% é outra das prioridades.

Da lista de promessas constam, igualmente, entre várias outras, a reabilitação de jardins e dos espaços públicos, a criação de espaços verdes nos cascos urbanos, a criação da casa do Estudante de Portimão em Lisboa, a implementação do Cartão do Munícipe, a prestação de apoio direto aos produtores locais e a criação da Polícia Municipal de Portimão.

Confira aqui todos os compromissos desta candidatura.

LEIA TAMBÉM:

Luís Carito quer que Portimão recupere o ‘tempo perdido’

Isilda Gomes pede nervos de aço contra “campanhas negras”

Rui André quer baixar a carga fiscal dos portimonenses

(Visited 750 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE