RegionalSociedade

Sagres recebe mais um Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Começa já esta 6ª-feira, 1 de outubro, o Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza, em Sagres. Serão mais de 250 atividades, muitas delas gratuitas, a decorrer até 3ª-feira, dia 5 de outubro. Do centro da vila ao Cabo de S. Vicente, haverá de tudo, desde sessões para observar aves e golfinhos até workshops de fotografia, passando por showcooking e desafios para crianças.

Com a cegonha-preta como cabeça de cartaz da edição deste ano, o projeto Birds on the Move dará a conhecer o dia-a-dia desta ave emblemática. Para os mais novos, além das habituais atividades de descoberta da natureza, há um conjunto de atividades em torno do livro “Os Aventureiros e os Piratas da Falésia”, de Isabel Ricardo. Para além da apresentação do livro, cuja história se desenrola no Festival, haverá peddy-papers e sessões de contos baseados nesta aventura.

Outra das apostas fortes este ano é a fotografia: Diogo Oliveira Photography, em parceria com a SONY, oferece dezenas de workshops gratuitos que vão desde a Astrofotografia a “Como fotografar num hydrohide”. 

Como vem sendo habitual, neste Festival natureza e cultura andam de braço dado. Ricardo Soares e apicultores darão a conhecer a história de Sagres através da história do mel, haverão caminhadas dedicadas à arqueologia, cultura, geologia, flora e insetos, e até uma tertúlia “Aves & vinho”. Para explorar a ligação entre os pescadores, os consumidores e a conservação da natureza, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) convida os participantes a deliciar-se com um showcooking, fazer uma visita guiada à lota, ou assistir a uma conversa sobre pescadores e aves.

Nesta 12ª edição não faltarão as sempre populares saídas de barco para observar aves e golfinhos, as sessões de anilhagem de aves e os workshops de construção de caixas-ninho e comedouros para aves. E, é claro, a sempre comovente devolução à natureza de uma ave reabilitada pelo RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

O programa pode ser consultado online, e ainda é possível inscrever-se presencialmente a partir de 1 de outubro, no Forte do Beliche. Os interessados apenas têm que aparecer, recolher a sua pulseira e selecionar com ajuda do nosso staff as atividades em que querem participar.

As novidades do festival podem ser encontradas em birdwatchingsagres.com , no Facebook em https://www.facebook.com/birdwatchingfestivalofsagres/ e no Instagram www.instagram.com/sagresbirdwatchingfestival .

O festival é organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação Almargem, e tem como Patrocinadores de Ouro a Ventient Energy e o Intermarché de Sagres.

LEIA TAMBÉM:

Mulher detida por violência doméstica contra companheiro

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 45 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE