Política

Empresário de Portimão quer derrotar André Ventura

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O empresário de restauração Carlos Natal, que era para ter sido o candidato do Chega à presidência da Câmara de Portimão, quer defrontar André Ventura nas próximas eleições internas daquele partido.

A intenção é anunciada pelo próprio, na sua página de Facebook. Desta forma diz querer contribuir para acabar com as “trapalhadas, indefinições, falta de liderança e o deixar andar” que, na sua opinião, “são o dia a dia do partido”.

Carlos Natal acrescenta que nos últimos tempos tem havido um “crescimento exponencial, descontrolado, nalguns casos, e pouco rigoroso” do partido, circunstância que foi pretexto para a imposição de “medidas de bloqueio e de disciplina que nada têm de democrático, sendo muitas deles autocráticas e com bastantes tiques de autoritarismo”.

Acrescenta que essas decisões são tomadas por “novos integrantes do partido, muitos deles oriundos diretamente de outras forças políticas, altamente contagiados com vícios políticos e partidários”, que impedem “qualquer possibilidade de pensamento diferente” ao não permitirem a existência de “canais para se poder falar, expressar sentimentos, vontades e apontar caminhos dentro do partido”.

Recorde-se que Carlos Natal foi anunciado inicialmente como sendo o cabeça de lista do Chega à Câmara de Portimão. Poucas semanas depois, por divergências internas, acabou por ser substituído por Pedro Xavier, que acabou por conseguir ser eleito vereador.

Na sequência de uma recente decisão do Tribunal Constitucional, que considerou que as alterações estatutárias aprovadas pelo partido no Congresso de Évora, realizado há cerca de um ano, são inválidas, André Ventura anunciou, na sexta-feira, ir demitir-se, para provocar novas eleições diretas e um novo Congresso.

LEIA TAMBÉM:

PSP retira cães de espaço sem condições

Os petiscos da Rota na cidade de Portimão

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 935 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE