Políticos eleitos vão tomar posse em Lagoa

pub
pub

No próximo dia 14 de outubro, quinta-feira, vão tomar posse os candidatos que foram eleitos, nas eleições do passado dia 26 de setembro, para a Assembleia Municipal e a Câmara de Lagoa.

A sessão terá lugar a partir das 18 horas, no Auditório Carlos do Carmo.

Na Câmara, o PS conta com maioria absoluta e ao lado do presidente, Luís Encarnação, vão estar ao longo do mandato: Anabela Simão, Ana Martins, Ruben Palma e Mário Guerreiro.

O Movimento Lagoa Primeiro contará como vereador Francisco Martins e o PSD fica representado no executivo camarário por Mário Vieira.

Para a Assembleia Municipal, o PS elegeu 12 elementos, mas contará com um total de 16 votos, uma vez que os quatro presidentes das juntas de freguesia, todos socialistas, têm assento, por inerência, na Assembleia.

Também neste órgão, o PS tem maioria absoluta, uma vez que o total de elementos eleitos pela oposição é de apenas 9: 3 do Movimento Lagoa Primeiro; 3 do PSD; 1 do CHEGA; 1 do Bloco e 1 da CDU.

A Assembleia Municipal vai ser composta pelos seguintes elementos:

– Partido Socialista (12+4): José Águas da Cruz; Pedro Lobato; Maria de Fátima Lopes; Luís Pedro Ribeiro; Carlos Ramos; Maria Licínia Lourenço; Ricardo Silva; Carla Serol; Victor Sobral; Elsa Maria Vieira Mendes; Tiago Lopes e Vítor Santos. A estes elementos eleitos diretamente pela população, juntam-se, nas sessões, os quatro presidentes das freguesias: Joaquim João (União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro), Joaquim Varela (União de Freguesias de Estômbar e Parchal), Luís Bentes (Porches) e Luís Alberto (Ferragudo).

– Movimento Lagoa Primeiro (3): José Alves Pinto, Rute Sobreira e Diamantino Ruivinho.

– PSD (3): José Inácio, Joaquim Cabrita e Telma Viana.

– CHEGA (1): Lurdes Alemão.

– Bloco de Esquerda (1): Jorge Ramos.

– CDU (1): Carlota Andrade.

LEIA TAMBÉM:

Isilda Gomes conquista maioria absoluta em Portimão

Veja como votaram os algarvios

Todos os petiscos da Rota deste ano

(Visited 185 times, 2 visits today)
pub

pub

pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev