Políticos eleitos vão tomar posse em Portimão
Na próxima segunda-feira, 11 de outubro, vão tomar posse os candidatos que foram eleitos, nas eleições do passado dia 26 de setembro, para a Assembleia Municipal e a Câmara de Portimão.
A sessão terá lugar a partir das 21 horas, no Teatro Municipal de Portimão.
Na Câmara, o PS conta com maioria absoluta e ao lado da presidente, Isilda Gomes, vão estar: Álvaro Bila, Filipe Vital, Teresa Mendes e João Gâmboa.
A coligação liderada pelo PSD, Um Novo Portimão, terá como vereadores Rui André e Ana Fazenda, enquanto que Luís Carito representa o Movimento Portimão Mais Feliz e Pedro Xavier o CHEGA.
Para a Assembleia Municipal, o PS elegeu 12 elementos, mas contará com um total de 15 votos, uma vez que os três presidentes das juntas de freguesia (todos socialistas) têm assento, por inerência, na Assembleia. Como o total de eleitos dos restantes partidos e coligações é também de 15, quando houver empate competirá à presidente (que deverá ser Isabel Guerreiro, mas para isso tem, primeiro, que ser eleita, a nível interno, pelos seus pares) usar o seu voto de qualidade.
A Assembleia Municipal vai ser composta pelos seguintes elementos:
– Partido Socialista (12+3): Isabel Guerreiro; Carlos Café; Abílio Lima; Marina Esteves; José Figueiredo Santos; Júlio Ferreira; Sheila Tomé; Joaquim Paulino; Pedro Moreira; Ana Sofia Vicente; Carlos Osório e Rui Algarve. A estes eleitos vão juntar-se, nas sessões, os presidentes das juntas de freguesia, (Maria da Luz Santana, Ivo Carvalho e José Vitorino).
– Um Novo Portimão – PSD, MPT e PPM (5): Carlos Gouveia Martins; Natalino Alves; Cristina Velha; Américo Mateus e Vítor Couto.
– Portimão Mais Feliz – CDS, Nós Cidadãos e Aliança (3): Ângela Venâncio Quadros; João Gonçalves Caetano e Marta Caetano.
– CHEGA (3): Mário Espinha; Paulo Jorge Canha e Maria Manuela Trigo.
– Bloco de Esquerda (2): Pedro Mota e Marco Pereira.
– CDU (1): Maria de Lourdes Melo.
– PAN (1): Daniela Duarte.
LEIA TAMBÉM:
Isilda Gomes conquista maioria absoluta em Portimão
Veja como votaram os algarvios
Todos os petiscos da Rota deste ano