Escolas de Faro livres de amianto

A Câmara de Faro informa que todos os estabelecimentos de ensino do concelho já estão livres de amianto, depois de terem terminado as intervenções de remoção desta substância na Escola Básica 2, 3 D. Afonso III, na Escola Básica 2, 3 Dr. José de Jesus Neves Júnior, Escola Básica 2, 3 Dr. Joaquim Magalhães e Escola Básica/ Jardim de Infância do Montenegro.

Esta empreitada, que decorre de uma candidatura do Município ao programa CRESC Algarve 2020 e foi adjudicada à empresa José Quintino, Lda. por um valor gobal de 682.845,64 euros e um prazo de execução de 120 dias, aconteceu depois de, já em 2014, o Município de Faro ter realizado o mesmo tipo de procedimento nos estabelecimentos de ensino que compunham então a sua rede.

A intervenção incluiu a remoção de revestimento de coberturas constituídas por placas e acessórios de fibrocimento com amianto e outros materiais que se manifestaram disfuncionais em consequência da obra.

Seguiu-se a colocação de novo revestimento de cobertura constituído por painéis em chapa de aço zincado e lacado em ambas as faces, separadas por poliuretano, bem como a impermeabilização de caleiras, algerozes, juntas de dilatação, funis de tubos de queda e outros caminhos de águas pluviais adjacentes aos planos de cobertura intervencionados com tela líquida reforçada com malha de fibra de vidro.

Paralelamente, o Município avançou também com outras intervenções em estabelecimentos de ensino, nomeadamente a pintura do pavilhão da Escola Pinheiro e Rosa, já concluída e adjudicada por 45.117,31 euros à empresa Construções Expresso, Lda., e a alteração e requalificação da cozinha e área envolvente da Escola Neves Júnior, adjudicada por 209.253,54 euros à empresa Bernardo Pinto Duarte & Marques, Lda.

Com este conjunto de intervenções, a que se seguirão outras, já projetadas, como a construção da nova Escola Básica Dom Afonso III, o Município de Faro pretende criar cada vez melhores condições de ensino e de segurança para a comunidade escolar do concelho.

LEIA TAMBÉM:

Submarino deteta 280 quilos de droga à deriva no mar

Onze detidos por burlas informáticas superiores a meio milhão de euros

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 27 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub