Silves recebe mais uma Feira de Todos os Santos

A Câmara Municipal de Silves volta a promover a tradicional Feira de Todos os Santos.

O certame realiza-se de 29 de outubro a 1 de novembro, no Sítio do Encalhe (parque de estacionamento localizado a norte do Castelo).

Nesta feira, que em tempos teve o estatuto de maior do Algarve, são comercializados inúmeros artigos e produtos, desde vestuário e calçado, passando pelos brinquedos, artesanato, marroquinaria e quinquilharia, peças e utensílios domésticos para todos os fins, madeiras, latões, cestaria, maquinaria diversa, sem esquecer as tradicionais bancas de farturas, castanhas e polvo, e, como é de esperar, as diversões.

A Feira de Todos os Santos é uma das mais antigas e tradicionais feiras do Algarve.

Foi criada em finais do século XV (novembro de 1491), quando o rei D. João II concedeu a Silves a sua “Carta de Feira”, passando esta a realizar-se a partir de 1492 (há, portanto, 529 anos).

Ao longo do tempo, o certame já se realizou em diversos locais distintos, sendo uma tradição enraizada nas memórias de Silves e que permite o contacto com diversos produtos tradicionais e da terra.

LEIA TAMBÉM:

Morte em praia algarvia

Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Portimão

14 ofertas de emprego

(Visited 222 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE