Vacinas contra a Covid-19 passam a ser dadas no antigo Centro de Saúde de Portimão

A Câmara de Portimão informa que as vacinas contra a Covid-19 passaram a ser administradas nas antigas instalações do Centro de Saúde da cidade, localizadas ao lado do atual e geridas conjuntamente pela Santa Casa da Misericórdia de Portimão e pelo Hospital São Camilo.

Em comunicado, a autarquia refere que este novo espaço exclusivamente dedicado à vacinação foi cedido à Administração Regional de Saúde (ARS Algarve), que tem a responsabilidade sobre o processo de vacinação, no âmbito de um protocolo/apoio institucional estabelecido entre a Santa Casa da Misericórdia de Portimão, o Hospital São Camilo e a Câmara Municipal.

De igual forma, os equipamentos adquiridos pelo Município para o Centro de Vacinação entretanto desativado no Pavilhão Gimnodesportivo, foram disponibilizados para estas instalações para conferir o necessário conforto dos utentes e as condições de trabalho para os profissionais da ARS Algarve, responsáveis pela operação no antigo Centro de Saúde. 

Recorde-se que, ao longo de seis meses as vacinas foram inoculadas no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, tendo, depois, transitado para a o Centro de Saúde.

LEIA TAMBÉM:

Morte em praia algarvia

Saiba quem passa a mandar no quê na Câmara de Portimão

14 ofertas de emprego

(Visited 156 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev